21/12/2011

MALAS PRONTAS



A hora de fazer as malas é sempre uma confusão, você quer levar mil coisas, mas não pode e também não deve. Se exagera, sente no bolso o arrependimento por pagar excesso de bagagem e ter levado coisas que nem usará. 
Tudo começa com a escolha da mala. Hoje em dia o melhor optar por modelos com rodinhas, principalmente se você vai para o exterior onde, às vezes, o uso de carrinho é pago. Identificação sempre no lado externo da mala!







Outra coisa: nada de viajar com a mala "socada" de roupas! Um espacinho é sempre bem vindo, afinal você pode se apaixonar por uma pecinha nova e correr o risco de não poder levá-la para não aumentar o tamanho do prejuízo com o excesso de peso.








A mala de mão é primordial, é lá que vão objetos de valor como dinheiro, joias (tente ser o mais ecônomica possível), celular, câmera, ipod, documentos, produtos de higiene e uma mudinha de roupa (nessa mudinha sempre leve uma calcinha e outra blusa). A calça, se a mala extraviar, dá pra usar um dia a mais sem grandes dramas.
Você hoje consegue comprar um jogo de mala que já vem com a mala de mão.




Malas coloridas podem ser interessantes, mas cuidado com os exageros, as estampadas chamam muito atenção. Existem alguns cintos coloridos para malas, isso pode ajudar a identificar. No entanto, sempre que pegar a sua mala confira, afinal pode ter duas malas iguais. Impossível? Posso afirmar que não, já aconteceu comigo.






O próximo passo é escolher roupas condizentes com o lugar que você está indo. As peças básicas funcionam e combinam muito mais entre si do que peças estampadas.
Tecidos que não amassam são sempre bem vindos. É claro que não é possível só levar coisas que não amassam, por isso quando chegar ao seu destino desfaça a mala e arrume suas roupas no armário, além de ventilar, ajuda a desamassar. Outra dica boa é quando for tomar banho coloque a peça no cabide para que o vapor umedeça e então você pode usar o secador ou deixar secar naturalmente.
Lembre-se: acessórios ocupam pouco espaço e mudam todo o visual.




Uma bolsa para o dia e uma carteira está de bom tamanho.
Repetir roupa durante uma viagem faz parte, mas se você não quer ter essa impressão procure trocar mais a parte de cima.

Por mais que você vá para a praia ou o Nordeste, um casaquinho é sempre bem-vindo. Lembre-se que o ar condicionado costuma ser abusivo nesses lugares.







Sapatos confortáveis são sempre as melhores opções. Se você não vive sem um saltão, opte pelos mais grossos, que aguentam uma noitada sem te deixar louca pra ir pra casa.

Antes de fechar a mala sempre olhe se realmente não dá para eliminar uma ou duas peças.
O importante é curtir a viagem e relaxar.

Aguarde os próximos post de como arrumar sua mala, seja para verão ou inverno.

beijin



2 comentários:

Anônimo disse...

Muito útil.

Trend-Alert disse...

Adooorei as dicas... a do sapato confortavel e dos casaquinhos são as que eu mais sigo.. morro de frio em todos os lugares que eu vou, então sempre carrego um cardigan hahaha

beeeijo e Feliz ANO NOVO Morgana.