20/02/2013

ESTAMPA DE LENÇO

Estampas sempre chamam a atenção das mulheres, sempre que começa uma nova coleção são apresentadas uma variedades enorme,  que confundem nossa visão.

Os lenços de seda sempre fizeram a cabeça das mulheres essa expressão ficou conhecida a partir dos anos 50 e 60 quando elas saiam em carros abertos e  usavam para proteger os cabelos do vento.
Esse estilo começou no verão e continua forte no inverno, as tonalidades devem ser mais fortes mas é sempre um clássico.
As estampa acompanham gerações e marcaram épocas



As estampas invadiram o mercado, a escolha certa é de acordo com seu biotipo e gosto.

A Cashmere  é um símbolo de fertilidade baseado no formato de folha de palmeira e conhecido na Índia como kairy(manga) e buta(forma floral).

Esse estampado leva o nome do porto escocês de Paisley porque um soldado desta região, depois de viajar à Índia, regressou com vários panos desse tipo. Desde 1790 o modelo é copiado e é considerado uma estampa clássica. 
O uso do paisley em decoração de interiores é atribuido à Imperatriz Josefina, esposa de Napoleão, que possuía trajes, camisolas, colchas e almofadas feitas de xales. 
Os franceses começaram a copiar essas imagens e modificaram o design original, adicionando curvas à forma básica de cone” (do livro Imagens errantes: ambiguidade, resistência e cultura da moda de Carol Garcia).

Cashmere também é o nome dado a lã fina e macia do pêlos das cabras da região da Cashemira localizada na Índia e no Paquistão



Nenhum comentário: